August 25, 2015

Fitness


Olá lovelies ;)
Voltei das férias e com um novo objectivo demarcado, ter uma alimentação mais saudável e praticar desporto,ou seja, ir correr. Sou bastante preguiçosa e os meus hábitos alimentares não são os melhores por isso tomei esta decisão. Vou obrigar-me a mim própria a mudar os hábitos que tenho desde sempre. Vai custar mas nós conseguimos tudo o que queremos quando há força de vontade e persistência.Por isso a partir de agora irei partilhar convosco tudo sobre uma alimentação saudável, receitas, a minha evolução no que diz respeito às minhas corridas matinais,entre outras coisas.

Quais são as mudanças de estilo de vida que devemos fazer para ter uma vida saudável? Comer de forma correcta e exercício físico é a fórmula para conseguirmos ser saudáveis. É necessário uma dieta equilibrada de baixo teor de gordura, praticar exercício físico regularmente,controlar o peso e utilizar suplementos alimentares com precaução.

Deixo-vos aqui algumas dicas para uma vida saudável:

1.Ao longo do dia, distribui melhor as tuas refeições. Tenta comer a cada 3 horas de modo a evitar redução do metabolismo e sobrecarga em algumas refeições (principalmente à noite). Evita,também, que o corpo entre em "reserva de energia",isto é,quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.

2.Escolhe a água, como bebida predilecta. Bebe sempre, de preferência de 1,5 a 2 litros de água. A ingestão de água deve ser regular ao longo do dia. Não esperes pela sede. Se ela chegar é sinal que o corpo já está desidratado.  

3.Evita refrigerantes. São desprovidos de nutrientes e ricos em açúcar.O consumo de refrigerantes está ligado aos diabetes e à obesidade,

4.Não consumir alimentos muito calóricos ao jantar. O metabolismo fica mais lento à noite logo o gasto de calorias,nesse período, será menor, o que pode levar a ganho de peso.

5.Dá preferência aos alimentos integrais. Os alimentos integrais levam mais tempo a serem digeridos logo promove mais tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.

6.Bebe chá verde. O chá verde proporciona vários benefícios à nossa saúde pois constitui propriedades curativas e muito benéficas (vou fazer um post sobre os benefícios deste chá,para especificá-los e ficarem a conhecer melhor as suas propriedades).

7.Ingere alimentos ricos em anti-oxidantes.Vitamina C,vitamina E e vitamina A.Contribuem para evitar o envelhecimento, aumentam a resistência física às infecções, evitam a destruição de células, disfunção cerebral e doenças cardiovasculares.

8.Reduz o consumo de álcool, chocolates e alimentos gordurosos. Esses alimentos podem provocar digestões difíceis.

9.Pratica desporto. A prática de desporto é fundamental para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o stress.Pratica exercícios 30 minutos por dia, 3 a 4 vezes por semana.

10. Dorme bem. Dorme,pelo menos, 8 horas por noite.Tenta manter sempre a mesma rotina,ou seja, a mesma hora de deitar e a mesma hora de acordar.

Hello lovelies ;)
I am back. I came from vacation and with a new goal marked, have a healthier diet and pratice exercice,more specifically,go running. I am quite lazy and my eating habits are not the best so i took this decision. I will force myself to change bad habits that i have since always. It will cost but we get everything we want when there is willpower and persistence.So from now, i will share with you all about healthy eating, recipes, my evolution with regard to my morning runs, among other things.

What are the lifestyle changes we must do,to have a healthy lifestyle? Eat properly and exercise form is the formulato be healthy. A balanced diet low in fat, perform regular physical exercise, weight control and nutritional supplements used with caution is required.

I leave you here some tips for a healthy life:

1.Over the day, distributes your meals. Try to eat every 3 hours so as to avoid reduction of metabolism and overload on some meals (especially at night). Prevents the body to go into "power reserve" that is, when the body understands that, by starvation, need to store calories, making it difficult to lose weight.

2.Choose water as favorite drink. Drinks always, preferably 1.5 to 2 liters of water. Water intake should be constant throughout the day. Do not wait until you are thirsty. If it happens is a sign that the body is already dehydrated.

3. Avoid soda drinks. They are deprived of nutrients and high in sugar.The soda consumption is linked to diabetes and obesity,

4. Do not consume high-calorie dinner food. The metabolism slows down at night then the calorie expenditure during this period will be lower, which can lead to weight gain.

5.Give preference to integral foods. The integral foods take longer to be digested so promotes satiety for longer and better functioning of the intestine.

6.Drink green tea. Green tea provides many benefits to our health as it is healing and beneficial properties (I will make a post about the benefits of this tea, to specify them and get to know better their properties).

7.Eat anti-oxidant food.Vitamina C,vitamin E and vitamin A.Contribute to prevent aging, increases physical resistance to infection, prevent the destruction of cells, brain dysfunction and cardiovascular diseases.

8.Reduces alcohol, chocolates and fatty foods. These foods can cause difficult digestions.

9.Pratic exercice. The exercice activities is crucial to promote conditioning, to increase the longevity and reduce stress.Pratic 30 minutes exercise daily, 3 to 4 times per week.

10. Sleep well. Sleep at least 8 hours per night.Try always keep the same routine,try to sleep always at the same hours.

xoxo,Sara

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